terça-feira, 16 de outubro de 2007

Escolhendo a Simplicidade e a Compaixão Criadora ... e Libertando os "Apegos" ao Sofrimento


Um artigo e canalização do Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Neste tempos intensos e inconstantes, muitas pessoas estão ainda lutando em fazer a mudança de consciência de uma realidade de Terceira Dimensão para uma realidade Multidimensional. Alguns acham que estão sozinhos em seus conflitos, e que não estão incluídos na Alegria e Paz prometidas, porque eles não o sentem.

Esta canalização dada abaixo foi feita para um cliente pessoal e é reproduzida aqui com permissão. O cliente sentia uma ansiedade e uma dor intensa com a sua vida, e tinha muitas perguntas quanto ao porquê, de ele não poder compreender a graça que era oferecida e porque ele estava preso em baixa auto-estima e sentimentos de negatividade e medo.

A resposta que veio do Arcanjo Miguel parece ter respondido à sua pergunta, mas também ajuda a esclarecer porque algumas pessoas parecem incapazes, até agora, de abrir caminho através dos níveis do sofrimento, da dor e da carência nas suas vidas.

Quando eu estive no Congresso Mundial da Iluminação, nós falamos muito sobre o fim do sofrimento e da dor, e a vinda da era de ouro de saúde vibrante e bem-estar. Mas isto somente pode ser estabelecido após a mudança, e a mudança é esta transformação da consciência onde compreendemos que nós, como um Colectivo e como Indivíduos, somos os Criadores de nossa própria Realidade, e que podemos escolher criar o sofrimento ou não.

Agora isto não é uma “responsabilidade” fácil para aqueles que sofrem e dizem: “é minha própria culpa”. Isto não seria compassivo, amoroso ou útil de qualquer modo. Entretanto, o que está sendo sugerido é que como um Colectivo, a Humanidade escolheu criar a dor e o sofrimento que nunca fez parte do plano original. Estas escolhas foram codificadas na nossa cultura através da religião. E estas escolhas persistem a um nível subconsciente profundo, até que possamos mudar a nossa consciência e recodificar a consciência a um nível celular. Isto activará o “projecto” para a saúde perfeita em cada célula e dentro de nosso ser.

Considerem, que o Cristianismo ensina que morremos porque somos pecadores. Isto certamente inculca um profundo sentimento de baixa auto-estima e impotência ao interagir com a vida e com a morte. As religiões Orientais ensinam o “Carma”, onde o indivíduo é apanhado numa rede infindável de retribuição e reembolso que é a base racional para o sofrimento. Os Budistas ensinam que o sofrimento é normal e deve ser aceite. Cada um destes caminhos espirituais inclui como uma doutrina principal, uma crença profunda no desmerecimento e no sofrimento que é passada de geração a geração, codificando estas crenças dentro do ADN das gerações das pessoas. Então, novos indivíduos nascem com estas crenças já codificadas nas suas células. Somente as Novas Crianças, os Índigos e as Cristais é que nascem com um sentimento de não precisarem deste desmerecimento, e assumem o seu poder para criar algo novo. Sua nova energia tem capacitado muitos daqueles que nasceram com o velho “código” para mudar a sua consciência e começarem a mudar para o seu próprio poder pessoal como Co-Criadores com o Espírito.

Se pudermos aceitar agora que podemos libertar as ilusões criadas pela mente, que limitam as nossas criações, poderemos nos mover para este lugar onde podemos aceitar que somos os canais para a Essência Criadora Divina na Terra, e que a vida se destinava a ser vivida em harmonia com a Luz Divina , na Paz, Harmonia e Amor, e que a abundância e a boa saúde são os direitos de cada pessoa que escolha encarnar nesta Terra. Sim, certamente uma “mudança” na consciência para todos nós!

A canalização começa com o Arcanjo Miguel dando dois princípios que podem ser aplicados para fazer esta mudança e deixar ir o que ele denominou como padrões “habituais” ou “compulsivos” de pensamento ou comportamento auto-destrutivo. Pois, a humanidade se tornou viciada em sofrimento e em drama, e está precisando ver como ela pode deixar ir e mudar para um modo de vida mais simples, pacífico e alegre.

A canalização

Primeiro diremos: “Deixem Ir”... e depois diremos: “Simplifiquem”.

Estas duas etapas, quando aplicadas à vossa vida e a cada situação, os ajudarão a se moverem além da situação difícil da mente que os agarra a cada momento.

Assim, deixem-nos explicar. Primeiro, dizemos que vocês precisam “Deixar ir”. Nós vemos que sempre que vocês estão numa situação de grande stress, o vosso mecanismo de sobrevivência se desvia para a mente. A um nível profundo, vocês têm dado permissão à vossa mente para assumir a vossa vida e dirigir a vossa vida. Agora a mente do ego não é de nenhuma maneira equipada para esta função. O trabalho da mente do ego é interagir com a Terceira Dimensão. Ela avalia e quantifica de acordo com o que ela conhece. E, frequentemente ela percebe que ela não sabe o suficiente para competir com as maiores questões da vida e então entra em pânico. No seu caso, o pânico se manifesta como um fluxo infindável de questões para as quais vocês aparentemente podem não encontrar nenhuma resposta.

Assim, deixem-nos dizer que esta resposta é apenas um espelho para o processo que continua dentro de vocês.

Então diremos – deixem ir. Quando a vossa mente se liga a estes extensos diálogos filosóficos, vocês têm duas escolhas. A primeira é reconhecer que isto é o que a vossa mente está fazendo, e que vocês podem “apreciar” estas “travessuras” através do parque de sua mente, mas elas certamente não resolverão nada para vocês, apenas vos subjugarão, pois esta é a natureza da mente. Tenho a certeza de que vocês estão familiarizados com o método Socrático, e a compreensão de que nada pode ser provado ou refutado se souberem como racionalizar e argumentar com bom propósito. Assim, as operações da mente são projectadas para fazerem isto, racionalizar o que aparece no mundo exterior, de modo que isto possa ser assimilado.

Entretanto, neste momento, a vida não está mais na Terceira Dimensão, ela é Multidimensional, e a mente não é mais capaz de explicar e assimilar. Ela entra em pânico e vagueia e argumenta, mas não pode assimilar.

Agora, neste ponto, é melhor deixar ir. Desliguem-se da mente, pois a mente não resolverá os vossos problemas ou encontrará as vossas soluções. É somente a consciência que fará isto. Seu grande cientista e filósofo, Albert Einstein, dizia que um problema não pode ser resolvido ao mesmo nível de consciência em que foi criado. Assim, obviamente, o que é necessário é uma mudança de consciência, de modo que os problemas possam ser resolvidos ou colocados na verdadeira perspectiva.

A grande mudança que está acontecendo agora não é nada para além do que uma mudança a um novo nível de consciência, onde o que aparece como “problemas”, com tempo e espaço, podem ser resolvidos com as melhores habilidades. E, diremos, que vocês começarão a compreender que a mente nunca lhes dará as respostas.

Quando vocês mudarem da mente e do pensamento, para a consciência e o sentimento, experienciarão uma perspectiva muito diferente na vossa vida. Pois a mente se aterroriza e fica desesperada, e se move para o medo. De uma base de medo, vocês não podem resolver nada, pois o medo limita a manifestação e os milagres. Assim, aqueles que estão presos na mente e no medo tendem a ficar incapazes de se libertarem das redes do medo e da ansiedade.

Agora, quando vocês se movem para a consciência e o Coração, vocês sabem que tudo está em Divina Ordem e que Tudo está Bem. Isto traz um grande sentimento de Paz, assim como de Gratidão e Amor, e desta base vocês podem começar a criar e a fazer mudanças. Pois, o Universo ama a alegria e a gratidão, e isto atrai o fluxo da abundância e do amor. E este fluxo cria os milagres que vocês precisam e desejam para fazerem as mudanças na vossa vida.

Assim, quando vocês “deixam ir”, vocês libertam o que os retêm e vocês abrem caminho para criar algo novo.

Agora, tendo encontrado estas necessidades básicas com gratidão, perguntem-se o que poderiam precisar para criar uma gratidão e uma apreciação até maior do que vocês já têm. Que coisas simples vocês poderiam pedir que intensificariam a vossa apreciação da abundância e do amor que vocês JÁ TÊM em sua vida.

Agora, quando dizemos “simplifiquem”, estamos levando-os à próxima etapa. Na vossa vida moderna há muita “tralha” que vocês acham que precisam para serem felizes. Quando vocês entrarem no vosso espaço do Coração, perceberão que o que precisam é realmente muito simples, e pode ser simplificado muito facilmente. Nós dizemos, foquem-se nas necessidades simples da vossa vida, e tudo será dado. Com isto queremos dizer, as necessidades básicas para abrigo, alimentação, vestuário e amor. Bem, se vocês tiverem estas necessidades satisfeitas, então terão espaço para gratidão, e vocês deveriam expressar esta gratidão a cada dia. Vocês deveriam viver a gratidão por tudo o que a Terra tem fornecido para vocês e àqueles que vocês amam.

Vejam, queridas almas, estamos focalizando aqui não no que lhes falta, mas no que vocês têm. E esta é uma mudança completa de perspectiva. Realmente, esta é a vossa própria “mudança” pessoal do sofrimento para a paz. Pois o vosso contrato com a Terra é fornecido enquanto vocês experienciam a vida. Naturalmente, no mundo moderno, todos parecem designados a experienciar isto ao nível mais elevado do conforto material e parecem privados se não o têm. E isto leva a mais sofrimento da mente, pois o sentimento de fracasso é intenso se vocês não conquistam níveis de riqueza e conforto material que ditam o estilo de vida de sucesso.

Vocês poderiam se perguntar, queridos, quando vocês deixarem o planeta, vocês se recordarão e verão todos os confortos materiais que tiveram, todas as coisas que possuíram, ou recordarão o amor e a alegria que compartilharam com outros?

Na verdade, a maior mudança não se trata tanto de mudar para a realidade “quântica”, mas em se mover para a COMPAIXÃO. Tanto para vocês quanto para todos os outros. Quando vocês começam com vocês mesmos, vocês dizem: “Eu sou perfeito como eu sou e estou no lugar perfeito para mim neste momento. Deus me conduziu aqui!” Quando puderem aceitar que a força Divina dentro de vocês criou onde vocês estão e o que vocês são agora, então poderão por um momento serem gratos pelo que vocês têm. Vocês poderão ver as maravilhas e os milagres, ao invés da carência e da dor.

Agora, diremos, que neste momento de evolução acelerada, vocês estão realmente sendo “impulsionados” muito arduamente para fazer esta passagem para a consciência da Compaixão. Vocês estão sendo impulsionados a uma tensão quase insuportável, de modo que deixarão ir a mente e suas exigências e ilusões, e entrarão no Espaço do Coração, da gratidão e da criatividade. Quando vocês entrarem na COMPAIXÃO CRIADORA, a sua mente deixará as suas exigências infindáveis para outra coisa algo mais, algo para diminuir a dor... pois, na realidade a dor é uma ilusão!

O que denominamos mudança é uma mudança na CONSCIÊNCIA. Vocês não podem ver que têm tudo o que precisam para serem felizes na Terra. Vocês não podem ver a alegria, a beleza e a paz ao redor de vocês. E se puderem ver, poderão compartilhar isto com outros, de modo que eles possam “ver” isto também..? Pois a dor e o sofrimento que vocês têm criado, vocês criaram com as vossas mentes. Vocês vêem somente a carência, a dor e a perda, e não vêem a beleza e os presentes que são dados a cada momento de cada dia.

Pois, a Fonte verte os seus presentes de Amor e de Abundância em todos os momentos. O Cosmos é um espaço de riquezas infinitas, se vocês somente se permitirem experienciar estas riquezas. Quando vocês se desligarem da mente e começarem a sentir a riqueza dos presentes que lhes são dados, a mente não continuará mais exigindo, e a alma será capaz de apreciar as riquezas do que foi criado.

Queridas almas, libertem a visão da velha energia de vocês mesmos como uma vítima do sofrimento e de suas circunstâncias, e vejam-se pelo que vocês são. Vocês são o ápice da evolução espiritual e social, um ser de grande complexidade e inteligência, mas vocês são ainda, muito simplesmente, uma parte da Essência Divina, uma chispa da Criatividade Compassiva, e estão mantidos dentro da Luz e do Amor de Deus em todos os momentos.

Se vocês puderem vir a este espaço de Simples Graça, tudo o mais se ajustará para vocês. Vocês verão que não há nada que tenham que fazer e nenhum outro lugar onde tenham que estar. Vocês se entregarão a sua vontade para a revelação da Vontade Divina através de vocês, e saberão que tudo se revelará para o Bem Mais Elevado, conquanto isto signifique estar em harmonia com o Amor Incondicional e a Compaixão Criadora.

E isto capitulará a mente e a vontade acessará o espaço para a gratidão e a alegria, e isto por sua vez, acessará o espaço para a criação dos milagres. Pois o Cosmos ama criar milagres e alegria abundante, de modo que quanto mais gratidão e diversão puderem experienciar, mais o Cosmos se juntará e vos trará mais coisas para celebrar e com que serem jubilosos.

Assim, diríamos também, libertem o que vocês acham que precisam, e permitam que a Vontade Divina oriente os vossos passos. Vocês poderão achar por um momento que nada acontecerá enquanto vocês reorientam a vossa “bússola” interior a esta nova direção. Mas, após um momento, vocês perceberão que as coisas começarão a se mover numa nova direção enquanto abrem o seu Coração e o seu Ser para a grandiosa e criativa aventura da vida.

Pois na realidade, querida Preda, isto é simples, a vida nada mais é do que a Fonte explorando as Dimensões da Luz que foram os seus primeiros actos de Compaixão Criativa. E assim, a sua vida é simplesmente uma exploração deste lugar onde vocês se encontram, e um reconhecimento do Amor que existe dentro de tudo e cada coisa nesta dimensão Repleta de Luz de Alegria. A “escuridão” e o sofrimento são e sempre foram, criações da Mente que são uma resposta ao medo que surgiu quando as explorações se tornaram intensas e o ser se sentiu desafiado no seu crescimento e evolução. O medo é um modo de reter e permanecer no mesmo espaço, mas ele não produz crescimento que é a natureza da Luz Divina.

Isto tem sido uma extensa discussão, mas pretendemos lhes mostrar como é simples, uma vez que vocês compreendam a essência da Vida e a Jornada Espiritual da Alma. Isto nunca teve a intenção de ser difícil, pretendia-se que fosse uma simples revelação e uma criação alegre. Se vocês puderem libertar a necessidade da mente de exigir e controlar, então poderão experienciar a vida deste modo.

Vocês podem ter tudo o que quiserem, mas devem começar com a Gratidão e a Simplicidade e criarão com Compaixão deste ponto.

Assim, queridas almas, esperamos que possam libertar-se da posse da mente e irem para o eu angélico interior, onde poderão ver que não são vocês que provêm a vossa família, mas o Espírito e o Divino e que tudo o que vocês precisam fazer é serem gratos por esta cooperação e então trabalharem para promover esta cooperação de modos que tragam alegria a todos vocês.

Libertem e deixem ir todas as velhas “histórias da mente” de baixa auto-estima e de não serem dignos. Todos são bons o suficiente para serem amados e providos, e certamente se vocês aceitarem isto, então será isto o que estará em sua vida.

Libertem todas as energias de culpa, dúvida e negatividade. Façam um esforço consciente para libertarem estes sentimentos e pensamentos, e vocês criarão este espaço de gratidão e graça que criarão bênçãos infinitas para vocês e todos aqueles a vossa volta.

É simples, queridas almas, é a “fórmula” da vida que foi estabelecida em seu DNA quando o projeto original foi activado pelo grande Elohim. E ele está lá, aguardando para que vocês vejam como pode ser simples quando vocês permitem, aceitam e criam da Graça e da Compaixão Criativa.

E assim, nós os deixamos agora com um abraço de amor e luz. Vocês são intensamente amados e estão protegidos a cada passo. Vocês são também um Mestre poderoso da Luz, e aguardamos as suas Criações com alegria e amor!

© 2007-8 Celia Fenn and Franziska
Creative Commons License
This work is licensed under a
Creative Commons License.

You are free to copy, distribute, display, and perform the work under the following conditions: You must give the author credit, you may not use this for commercial purposes, and you may not alter, transform or build upon this work. For any reuse or distribution, you must make clear to others the license terms of this work. Any of these conditions can be waived if you get permission from the copyright holder. Any other purpose of use must be granted permission by author.

Nenhum comentário: